O deputado Angelo Coronel Filho (PSD) registrou, com base no Regimento Interno da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma moção de pesar pelo falecimento, aos 82 anos, do Sr. Benedito de Lira, pai do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, ocorrido nesta terça-feira, 14 de janeiro.

No documento, o parlamentar descreveu a trajetória do advogado e político brasileiro do Estado de Alagoas, que era filiado ao Partido Progressistas: Benedito de Lira foi senador da República por oito anos, deputado federal por 12 anos, deputado estadual por também 12 anos e vereador por três mandatos. Atualmente, era prefeito reeleito do município de Barra de São Miguel, cidade próxima à capital Maceió.

O autor da moção explicou que Biu de Lira, como era popularmente conhecido, passava por tratamento de um câncer, foi submetido à cirurgia de emergência, em 31 de dezembro do ano passado, e continuou internado desde aquela época, vindo a falecer depois de uma parada cardíaca.

“Sabemos que sua partida deixa uma dor imensa e irreparável para familiares, amigos e a todos que tiveram a oportunidade de conhecer e de conviver. Por isso que, neste momento de dor e saudade, rogamos a Deus que conforte os corações de todos”, lamentou Angelo Coronel Filho.

Fonte: ALBA